Logo da escola

Logo da escola

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aprendendo a Conviver com as Diferenças

            
           Nós da EMEI Do Lar Sírio incentivamos de forma lúdica os alunos a olharem seus colegas da maneira singular e especial que é o ser humano. Através de rodas de conversas, pinturas, recortes e colagens nossas crianças foram incentivadas ao respeito às diferenças, a reconhecer o outro como alguém especial e único que acrescenta momentos emocionantes ao nosso cotidiano.
Assim, trabalhamos a diferença de uma maneira globalizada e ampla, fazendo ponte com saúde, meio ambiente, socialização, etc. Partimos, então, para encadear vivências concretas para nossos objetivos específicos.
Os alunos terminaram a proposta liderada pela professora Francisca do 5A, compondo um belo mural para a apreciação de todos os colegas.



3 comentários:

  1. Parabéns pela atividades do ano. Que 2012 seja repleto de criatividade e vontade de incentivar os pequenos a descobrirem muitas coisa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda equipe do Lar Sírio e meus agradecimentos em especial a Profª Debora, coordenador pedagógica que veio abrilhantar a equipe de todos. Obrigada pela amizade e carinho com todas as crianças.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

    Sou mãe de uma criança "nova" que iniciou agora em 2012.

    E estou extremamente feliz em poder participa-la desta linda

    familia.

    Feliz 2012.

    Alekssandra

    ResponderExcluir