JUSTIFICATIVA
Quando observamos as crianças, vemos que, desde muito pequenas, elas manipulam, observam, exploram e experimentam os elementos que têm ao seu alcance. Mostram interesse em saber como as coisas são, como mudam e como se comportam, interesse esse que expressam através de sua ação e, mais adiante, através de suas perguntas. Aproveitar essas atividades exploratórias favorece a construção de conhecimentos significativos.
OBJETIVOS
- Estabelecer relações de causa-efeito das mudanças observadas em plantações na horta da escola;
- Observar fenômenos da natureza, calor do sol, chuva, frio, e verificar como influenciam o crescimento das plantas;
- Observar os estágios do crescimento da planta;
- Vivenciar o “colher”;
- Degustar o que foi plantado, colhido e a modificação do alimento com temperos.
ETAPAS
- Rodas de conversa;
- Plantar;
- Observar;
- Registrar;
- Colher;
- Comer.
AVALIAÇÃO
Através da observação e registro das próprias crianças, promovendo interferências quando necessário.
Acontece na EMEI......
Todos com suas mudas a espera para plantarem
Tenho muito orgulho de participar da EMEI como educadora. Trabalho a 10 anos nessa escola e sinto-me realizada profissionalmente. Adoro as atividades e o carinho com que ela é conduzida.Gostaríamos de ser sempre valorizadas pelo belissímo trabalho efetuado pelo grupo.
ResponderExcluirBoa páscoa a todos.
Rosangela